Bitcoin deverá ficar na zona de consolidação nos próximos meses

  •  
Bitcoin deverá ficar na zona de consolidação nos próximos meses (Foto: Pexels) Bitcoin deverá ficar na zona de consolidação nos próximos meses

Segundo dados do site CoinMarketCap, por volta das 15h35, a cotação do Bitcoin hoje estava em US$ 10.412,79, ganhos de 2,34% nas últimas 24 horas. De acordo com Daniel Coquieri, COO da BitcoinTrade, a moeda está em consolidação do preço de mercado e a tendência é que o preço fique entre U$ 9 mil e U$ 13,8 mil, que foi o pico do ano até o momento. “No entanto, como a moeda é volátil, não é possível predizer qual o ritmo de sua valorização”, ressalta.

Para o executivo, existem diversos fatores que podem explicar a volatilidade do Bitcoin, mas nunca podemos determinar ao certo o que exatamente causou a perda de força da criptomoeda.

“Um dos possíveis motivos é que o Bitcoin está atualmente numa fase de consolidação do preço, o que significa que ele pode voltar a subir até perder a força de alta. Recentemente, ganhou destaque no mercado uma suspeita de que uma pirâmide financeira chinesa teria arrecadado mais de 201 mil Bitcoins e ainda estaria recebendo transferências em BTC de usuários - e isso também pode ter ajudado a depreciar a moeda”, disse Coquieri.

Segundo Daniel Coquieri, devemos analisar a movimentação do mercado de criptomoedas nesta semana de duas formas. “Para traders e exchanges, o período tem sido positivo pela geração de novos negócios. No entanto, como é natural que os investidores queiram que o Bitcoin volte a subir com mais força, precisamos ressaltar que o momento ideal de compra é quando a moeda está em queda, com cotação menor, e não o contrário”, explicou.

Para finalizar, o COO ressaltou que é possível que a moeda fique na zona de consolidação nos próximos meses,variando entre U$ 9 mil e U$ 13,8 mil, mas sempre podemos ter surpresas, assim como em qualquer outro tipo de investimento. “Nos EUA, por exemplo, tem sido criada alguma expectativa quanto ao lançamento da Bakt, que pode ajudar a movimentar ainda mais o mercado. Em todo caso, uma opção para quem deseja começar a investir é fazer compras fracionadas de criptomoedas, ao invés de usar todo o investimento de uma única vez”, finalizou Daniel Coquieri.

(Redação – Investimentos e Notícias)