Alívio nas tensões comerciais entre EUA e China

  •  
Alívio nas tensões comerciais entre EUA e China (Foto: Pexels) Alívio nas tensões comerciais entre EUA e China

Nesta quinta-feira, 29, os mercados internacionais deverão apresentar recuperação, refletindo certo alívio nas tensões comerciais entre EUA e China.

De acordo com relatório diário do Bradesco, autoridades chinesas afirmaram que seguem discutindo com os EUA o diálogo comercial marcado para setembro. O mercado interpretou como um tom mais positivo que o observado nos últimos dias, quando a China negou a continuidade das conversas.

Nesta manhã, os índices europeus e norte-americanos operam com ganhos. 

Vale destacar que os mercados na Europa também se beneficiam do alívio no cenário político italiano, com a formação de uma nova coalizão que evitou a convocação de eleições gerais, e da surpresa positiva com o indicador de sentimento econômico da Área do Euro de agosto divulgado hoje.

Aqui no Brasil, os mercados devem reagir ao cenário internacional, bem como ao resultado PIB do 2º trimestre.

Agenda brasileira 

A Fundação Getulio Vargas (FGV) anunciou que o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) caiu 0,67% em agosto, contra a taxa foi de 0,40% de agosto. Com este resultado, o IGP-M acumulada alta de 4,09% no ano e de 4,95% nos últimos 12 meses. Em agosto de 2018, o índice havia subido 0,70% no mês e acumulava alta de 8,89% em 12 meses.

(Redação - Investimentos e Notícias)