Conselho da Gerdau aprova pagamento de dividendos

  •  
Conselho da Gerdau aprova pagamento de dividendos Foto: Divulgação Conselho da Gerdau aprova pagamento de dividendos

A Metalúrgica Gerdau e a Gerdau S/A comunicam que em 18 de fevereiro de 2020, os Conselhos de Administração deliberaram sobre as propostas das Diretorias, de 17 de fevereiro de 2020, referentes aos pagamentos de dividendos, relativos ao quarto trimestre do exercício social de 2019. Os valores serão pagos conforme datas informadas abaixo e serão calculados e creditados com base nas posições dos acionistas em 28 de fevereiro de 2020.

METALÚRGICA GERDAU S.A.
Data de Pagamento: 12/03/2020
Valor por ação ordinária e Preferencial: R$ 0,02

GERDAU S.A.
Data de Pagamento: 11/03/2020
Valor por ação Ordinária e Preferencial: R$ 0,03

Os pagamentos serão feitos pela instituição depositária das ações, Itaú Corretora de Valores S.A., mediante crédito automático para aqueles acionistas que tenham informado o número da sua inscrição no CPF/CNPJ e a respectiva conta bancária. Tais informações devem ser fornecidas por meio do Investfone – Central de atendimento a acionistas. O processamento do respectivo crédito ocorrerá a partir do 3º dia útil após a atualização dos dados cadastrais.

Os dividendos não requeridos no prazo de três anos, a contar da data de pagamento, prescreverão e reverterão em favor da sociedade (Lei 6.404/76, art. 287º, inciso II, item a).

A partir de 02 de março de 2020, inclusive, as negociações dessas ações em Bolsa serão realizadas ex-dividendos.

(Redação - Investimentos e Notícias)