Embraer antecipa recompra de notes

  •  
Embraer antecipa recompra de notes (Foto: Pexels) Embraer antecipa recompra de notes

A Embraer anunciou os resultados decorrentes da adesão antecipada à oferta de aquisição à vista anunciada em 8 de setembro por sua controlada indireta Embraer Netherlands Finance B.V. (“Embraer Finance”) de até US$ 250.000.000,00 (“Valor Máximo de Aquisição”), que está sendo realizada junto aos titulares (“Titulares”) de notas em circulação com remuneração de 5,150% ao ano e vencimento em 2022, emitidas pela Yaborã Indústria Aeronáutica S.A. (“Yaborã”) e garantidas pela Embraer (“Notas 2022”); e notas em circulação com remuneração de 5,696% ao ano e vencimento em 2023, emitidas pela Embraer Overseas Limited e garantidas pela Yaborã e Embraer (“Notas 2023” e, em conjunto com Notas 2022, “Notas”) (“Oferta”). Adicionalmente, Embraer informa que as condições financeiras para a Oferta foram satisfeitas.

A Oferta está sendo realizada de acordo com os termos e sujeita às condições estabelecidas no Offer to Purchase datado de 8 de setembro de 2020 (“Termo de Oferta”). A Embraer informa que as condições financeiras para a Oferta foram cumpridas, e que foi realizado, no dia 23 de setembro de 2020, o pagamento relacionado às Notas oferecidas até as 17:00 h, horário de Nova Iorque, em 21 de setembro de 2020 (“Data de Adesão Antecipada”), e devidamente aceitas para compra.

Considerando que o montante do principal das Notas validamente oferecidas (e não validamente retiradas) na Data de Adesão Antecipada excedeu o Valor Máximo de Aquisição, as Notas 2023 que foram aceitas para compra pela Embraer Finance foram rateadas de modo a aceitar o valor principal máximo das Notas de 2023 que não ultrapassaram o Valor Máximo de Aquisição; e a Embraer Finance não aceitará para compra quaisquer Notas oferecidas após a Data de Adesão Antecipada.

A Oferta expirará formalmente às 23h59, horário da cidade de Nova Iorque, em 5 de outubro de 2020.

(Redação – Investimentos e Notícias)