Fed deverá chamar a atenção dos investidores

  •  
Fed deverá chamar a atenção dos investidores (Foto: Pexels) Fed deverá chamar a atenção dos investidores

O dólar subiu mais de 1 % no dia de ontem (22), reflexo principalmente dos dados fortes dos EUA e da cautela com a participação de Jerome Powell em Jackson Hole hoje, após alguns dirigentes regionais do banco central americano alinharem-se contra corte de juros adicionais.

De acordo com analistas da Toro Investimentos, a volta de agenda de reformas e as medidas de liberalização econômica foram insuficientes para impulsionar o Ibovespa pelo segundo dia consecutivo. Dessa forma, o índice acelerou as baixas ontem (22) fechando o dia em queda de 1,29 %.

Política

A Reforma da Previdência sobre revés após relator da reforma no Senado cancelar a apresentação do parecer, que estava marcado para essa sexta-feira (23), em meio a pressões por mudanças na proposta. Apesar de não haver uma nova data prevista, o atraso pode chegar a 5 dias, no pior dos cenários.

As queimadas e o desmatamento na Amazônia são destaque no cenário internacional com a pressão externa para que aja discussão sobre o tema no G-7 neste fim de semana, reunião que abrange as 7 maiores potências mundiais

Empresas

A JBS (JBSS3) leva sua marca SWIFT para os EUA e União Europeia através da sua companhia Friboi.

Após a notícia sobre as possíveis privatizações de companhias públicas, o BNDES vai começar a fazer uma modelagem sobre as privatizações. A notícia continuou ecoando no mercado no dia de ontem e fez com que as ações da ELET3 subissem 4,07% e da e da Telebras 90,40%.

O conselho de administração da locadora de veículos Localiza autorizou a abertura de capital de sua subsidiária Localiza Fleet, de gestora de frotas.

Ativos em destaque

GUAR3
Preço compra R$ 20,75

BBAS3
Preço venda R$ 46,35

(Redação – Investimentos e Notícias)