Galt Capital assume fundo multimercados da Canepa Macro

  •  
Galt Capital assume fundo multimercados da Canepa Macro Foto: Divulgação

A direção da Galta Capital comunicou que nesta quinta-feira, 9, ocorrerá a Assembleia Geral de Cotistas para deliberação da transferência do fundo Canepa Macro FIM para a gestora Galt Capital.

O fundo passará a se chamar Galt Absoluto FIC FIM e terá foco na geração de retornos absolutos utilizando, principalmente, o mercado de renda variável.

A transferência do fundo é o resultado da estratégia da GGalt Capital em atuar na gestão de ativos diretos. Seus sócios fundadores Eduardo Tkacz e David Klabin, juntamente com sócio-gestor Igor Lima e equipe, estruturaram a área de gestão com foco na abordagem fundamentalista, visão de longo prazo e busca por oportunidades de retornos assimétricas no Brasil. O processo de investimento inclui, além da abordagem tradicional, utilização de ferramentas modernas de data analysis para dar robustez às teses de investimento.

Destaque no mercado - Fundos geridos pela Galt Capital, disponíveis em diversas plataformas, são destaque no segmento da indústria. Galt Valor (fundo de Ações) que rendeu +52,87% desde o início da gestão, contra +35,73% Ibovespa no período. E o Galt Multimercado de Previdência, que rendeu +31,22% nos últimos 24 meses, com volatilidade média de 5,3%, contra +12,74% do CDI no período.

Atualmente a Galta Capital administra cerca R﹩ 500 milhões, com mais de 250 cotistas.

(Redação - Investimentos e Notícias)