General Shopping divulga cronograma preliminar para grupamento das ações

  •  
General Shopping divulga cronograma preliminar para grupamento das ações Foto: Divulgação General Shopping divulga cronograma preliminar para grupamento das ações

General Shopping e Outlets do Brasil S.A., informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, em 17 de junho de 2019, o Ofício nº 469/2019-SAE, expedido pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, informando que, no período de 03 de maio a 13 de junho de 2019, as ações ordinárias de emissão da Companhia permaneceram cotadas abaixo de R$ 1,00 por unidade, o que configuraria descumprimento ao item 5.2.f do Regulamento para Listagem de Emissores e Admissão à Negociação de Valores Mobiliário e dos itens 5.1.2(vi) e 5.2 do Manual do Emissor da B3 (“Regra de Cotação Mínima”).

Por meio do Ofício, a B3 solicitou à Companhia que: 
(i) divulgasse ao mercado, até 02 de julho de 2019, o teor do Ofício, bem como os procedimentos e o cronograma que serão adotados para enquadrar a cotação das ações de sua emissão à Regra de Cotação Mínima; e

(ii) tomasse as medidas cabíveis para enquadrar a cotação de suas ações acima de R$ 1,00 até 17 de dezembro de 2019 ou até a data da primeira assembleia geral extraordinária realizada após o recebimento do Ofício, o que ocorrer primeiro.

Em cumprimento à solicitação da B3, a Companhia apresenta a este Fato Relevante o cronograma preliminar estimado para a implementação de grupamento das ações de emissão da Companhia, medida que visará ao enquadramento da cotação das ações à Regra de Cotação Mínima.

Cronograma Preliminar Estimado

1 - Apresentação da proposta de grupamento da totalidade das ações de emissão da Companhia, a qual contemplará o tratamento a ser dispensado às frações de ações resultantes, para deliberação do Conselho de Administração da Companhia.
PRAZO: até 12/11/2019

2 - Divulgação da ata da Reunião do Conselho de Administração com a aprovação da proposta do grupamento de ações nos sites da Companhia, da CVM e da B3.
PRAZO: no mesmo dia da Reunião do Conselho de Administração

3 - Divulgação de Fato Relevante com a proposta de grupamento de ações da Companhia aprovada pelo Conselho de Administração.
PRAZO: no mesmo dia da Reunião do Conselho de Administração

4 - Publicação do Edital de Convocação de Assembleia Geral para deliberar a Proposta da Administração sobre o grupamento das ações.
PRAZO: em até 30 dias antes da data de realização da Assembleia Geral

5 - Realização da Assembleia Geral.
PRAZO: até 13/12/2019

6 - Divulgação da ata da Assembleia Geral com a aprovação da proposta do grupamento de ações nos sites da Companhia, a CVM e da B3.
PRAZO: no mesmo dia da Assembleia Geral

7 - Divulgação de Aviso aos Acionistas informando sobre as deliberações da Assembleia Geral relativas à proposta de grupamento de ações nos sites da Companhia, da CVM e da B3.
PRAZO: no mesmo dia da Assembleia Geral

(Redação - Investimentos e Notícias)