Investidores apostam mais na economia brasileira

  •  
Investidores apostam mais na economia brasileira (Foto: Pexels) Investidores apostam mais na economia brasileira

O contrato futuro do índice Ibovespa fechou em leve queda no dia de ontem (29), mas com certo otimismo com relação ao andamento das reformas no Congresso. Assim mercado se mostra favorável a comprar o índice brasileiro, seguindo na contramão das principais bolsas pelo mundo.

De acordo com analistas da Toro Investimentos, o contrato futuro do dólar fechou com queda mais expressiva, seguindo a movimentação inversa do nosso principal índice de mercado e mostrando que os investidores estão apostando mais na economia brasileira. Sinal de força do real frente ao dólar é confirmado pelo fato de ser a moeda de um país emergente com melhor desempenho no dia de ontem (29 ).

Política

Seguimos monitorando o andamento das reformas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. O presidente chegou a apresentar sinais bem positivos com a melhora nas relações entre o poder Executivo e Legislativo. No dia de ontem também teve pronunciamento do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentando sobre uma ‘maioria robusta’ para o 1° semestre e ainda tem sinais de que os maiores partidos da oposição poderiam aprovar ao projeto com algumas mudanças.

A perspectiva no cenário econômico ainda segue nublada. Mercado ainda não consegue mostrar retomada das forças. A atenção do investidor fica para divulgação no dia de hoje ás 9 horas do PIB trimestral e anualizado nacional.

Empresas

O setor de frigoríficos (JBSS 3 e BRFS 3 ) seguiu como destaque no dia ontem pelo fato dos investidores se mostrarem mais avessos ao risco do setor após seguidas altas dos milho e ainda de olho no andamento da PL 1284 /2019 que pode criar um impacto negativo para o setor.

Já a Cemig (CMIG 4 ) informa que planeja investir R $ 8 , 3 bilhões até 2023. Investimento para buscar ampliação e melhorias na rede, subestações e no sistema de mediação do negócio de distribuição da empresa.

As negociações da BR Malls (BRML 3 ) com Grupo Almeida Jr. Foram encerradas sem um bom termo para a compra de 6 shoppings centers. No campo de negociações também, a Natura (NATU 3 ) segue no radar e mostrando bons sinais para o andamento da compra pela Avon.

Ativos em Destaque

As empresas abaixo estão no radar para uma possível recomendação de Curto Prazo no dia de hoje. Tudo vai depender do comportamento de suas ações após a abertura do pregão e de entrada de fluxo favorável.

CPLE6
Preço compra R$ 46,50

MOVI3
Preço compra R$ 12,50

(Redação – Investimentos e Notícias)