Vendas totais do GPA somam R$ 14,6 bilhões no 3T19

  •  
Vendas totais do GPA somam R$ 14,6 bilhões no 3T19 Foto: Divulgação

O Grupo GPA [B3: PCAR4; NYSE: CBD] divulgou hoje, 16, as informações sobre o terceiro trimestre de 2019. As informações apresentadas são preliminares, não auditadas e sujeitas à revisão. As informações foram calculadas com base em números consolidados e em Reais, de acordo com a Legislação Societária vigente.

De acordo com a companhia, as vendas totais do Grupo somaram R$ 14,6 bilhões, mantendo um forte crescimento de 9,5%, apesar da queda de 2,4 p.p. na inflação de alimentos do 3T19 vs 1S19.

▪ Assaí: expressiva evolução de 18,9% na receita bruta, acréscimo de R$ 1,2 bilhão, impulsionado pela forte expansão de 19 lojas nos últimos 12 meses e continuidade do ganho de fluxo de clientes;

▪ Pão de Açúcar: as 28 lojas revitalizadas apresentaram desempenho de 12,0% e já representam aproximadamente 25% das vendas da bandeira;

▪ Proximidade: avanço de duplo dígito pelo quinto trimestre consecutivo, alcançando 17,5% de desempenho, mesmo com a forte base de comparação de 13,1% no 3T18;

▪ Mercado Extra: evolução de 7,0%, apesar do expressivo crescimento do 3T18 de 24,9%;

▪ Compre Bem: forte evolução de clientes e manutenção do ritmo de crescimento de vendas superior a 30%, em linha com a evolução dos últimos trimestres;

▪ Extra Hiper: destaque para a retomada do crescimento da categoria de não alimentos. O desempenho de vendas foi influenciado pela robusta base de comparação de 7,4% no 3T18, a mais alta do ano;

▪ E-commerce alimentar: expansão acima de 30%, resultado principalmente do avanço do modelo de entrega Express (107 lojas) e Clique & Retire (113 lojas).

O segmento Assaí manteve a bandeira com um forte patamar de crescimento das vendas totais, com receita bruta totalizando R$ 7,6 bilhões.

(Redação - Investimentos e Notícias)