MBA com dupla-titulação para o Mackenzie e Pittsburgh

  •  
MBA com dupla-titulação para o Mackenzie e Pittsburgh (Foto: Divulgação) MBA com dupla-titulação para o Mackenzie e Pittsburgh

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em parceria com a Universidade de Pittsburgh acabam de firmar acordo que abrirá caminhos para estudantes brasileiros se matricularem no tradicional curso de MBA para Executivos da Joseph M. Katz Graduate School of Business da Universidade de Pittsburgh (EMBA KATZ).

Este curso está posicionado na 53ª posição no ranking mundial elaborado pelo Financial Times e é o único MBA confiado pela AACSB International (The Association to Advance Collegiate Schools of Business) a ser ofertado no Brasil. Os brasileiros fazem parte de um grupo internacional que inclui também estudantes de Pittsburgh, Estados Unidos e Praga. Independente de onde cursam, os alunos recebem o mesmo título de Master in Business Administration e as mesmas aulas presenciais, sendo quase todas com os mesmos professores.

"Vemos isso como um leque de novas possibilidades para os estudantes no Brasil, particularmente no Mackenzie, e esperamos que seja um catalizador para futuras cooperações interinstitucionais. Estou muito satisfeito, pois este acordo nos permitirá continuar nossa tradição de 15 anos de cursos de MBA em São Paulo”, afirma Bill Valenta, Pró-Reitor de MBA Executivos na Universidade de Pittsburgh.

Através desta nova parceria, os estudantes que completarem seu MBA pela KATZ também estarão aptos a receberem um Certificado de Especialista em Administração pela UPM.

Segundo Sergio Lex, Pró-Reitor de Extensão e Educação Continuada da UPM, este acordo é motivo de orgulho. “Ele permitirá que estudantes brasileiros recebam uma educação de excelência, exclusiva, que os tornará aptos a alcançar altos níveis de performance no mundo competitivo. A dupla certificação também possibilita que os profissionais atuem em empresas no Brasil ou em qualquer lugar do mundo”, ressalta Lex.

A parceria também permitirá maior flexibilidade para ofertar cursos no Brasil lecionados pelos professores do Mackenzie, pois uma característica marcante do EMBA é que professores da Universidade de Pittsburgh se deslocam para dar palestras pessoalmente. Isso assegura a qualidade acadêmica em todos os lugares em que são oferecidos.

“Sabemos, partindo da experiência do passado, que o Mackenzie é uma das instituições educacionais mais fortes no Brasil e queremos ver nossa parceria crescer. Estamos orgulhosos em oferecer uma educação focada que prepara os pós-graduados a tomarem decisões em suas carreiras e expandirem seu network”, complementa Karla Alcides, diretora do escritório de São Paulo da Katz EMBA Worldwide.

(Redação – Agência IN)