Vestibular 2016 da FGV oferece 660 vagas

  •  
Vestibular 2016 da FGV oferece 660 vagas Foto: Divulgação Vestibular 2016 da FGV oferece 660 vagas

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para o processo seletivo dos seus cursos de graduação. No Rio de Janeiro, há vagas para os cursos de Administração, Economia, Direito, História, Ciências Sociais e Matemática Aplicada. Em São Paulo, são oferecidos os cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Economia e Direito. A inscrição, cujo valor é R$ 150, deve ser efetuada pelo site www.fgv.br/vestibular, onde está disponível o edital do vestibular.

No Rio de Janeiro, as inscrições para ingresso via vestibular estarão abertas até o dia 28 de setembro e as provas acontecerão no dia 18 de outubro; em São Paulo, os interessados podem se inscrever até 14 de outubro e as provas acontecem entre 1º de novembro e 13 de dezembro, conforme calendário abaixo. Os locais de realização das provas serão divulgados no site do Vestibular FGV.

Calendário das provas do vestibular

- Todos os cursos do Rio de Janeiro

18 de outubro de 2015

- Administração de Empresas e Administração Pública (EAESP - São Paulo)

6 de dezembro de 2015

- Economia (EESP – São Paulo)

1ª fase – 22 de novembro de 2015
2ª fase – 13 de dezembro de 2015

- Direito (Direito SP – São Paulo)

1ª fase – 1 e 2 de novembro de 2015
2ª fase – 7 a 11 de dezembro de 2015 (exame oral)

Os alunos da rede pública do Rio de Janeiro podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, mediante comprovação por documentos até o dia 21 de setembro. Em São Paulo, a documentação deverá ser entregue até o dia 9 de outubro.

ENEM

No Rio de Janeiro, a FGV dedicará parte das vagas do vestibular para candidatos aprovados com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em São Paulo, apenas os cursos da EAESP (Administração de Empresas e Administração Pública) oferecerão vagas para esses candidatos, que terão o prazo de 15 de outubro a 8 de janeiro de 2016 para pagar a inscrição, no valor de R$ 10.

Para concorrer, os candidatos poderão se inscrever nas duas formas de ingresso – vestibular e ENEM – ou somente em um dos processos. Se a opção for participar simultaneamente dos dois, só será necessário pagar a taxa do vestibular (a do ENEM será isenta). Os critérios de classificação podem ser conferidos no edital, que se encontra disponível no site do vestibular. Para os candidatos do Rio, o prazo de inscrição pelo ENEM é de 29 de setembro a 15 de janeiro de 2016 e o valor é o mesmo de SP.

Facebook, site e inscrição via web e celular

As inscrições para o vestibular da FGV devem ser feitas pelo site www.fgv.br/vestibular e podem ser realizadas utilizando, inclusive, o celular. No site, os candidatos podem acessar os editais de cada curso e assistir aulas com professores de cada disciplina. É possível, ainda, assistir a vídeos em que alunos, ex-alunos e professores falam sobre as vantagens de estudar na Fundação. Os interessados também podem conferir as informações sobre o vestibular na página da FGV no Facebook.

Vagas oferecidas

- Rio de Janeiro – 60 em Administração (20 para o ENEM); 50 em Ciências Econômicas (10 para o ENEM); 30 em Matemática Aplicada (6 para o ENEM); 50 em Ciências Sociais (10 para o ENEM); 50 em História (10 para o ENEM) e 50 em Direito (10 para o ENEM).

- São Paulo – 200 em Administração de Empresas (15 para o ENEM e 5 para estrangeiros); 50 em Administração Pública (5 para o ENEM e 5 para estrangeiros); 60 em Ciências Econômicas e 60 em Direito.

(Redação - Agência IN)