Lexus apresenta novo cupê esportivo RC F no Salão de Detroit

  •  

A Lexus apresenta o seu novo cupê esportivo RC F durante coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Detroit 2014, realizado no Cobo Center até 26 de janeiro. As vendas do modelo estão previstas para o mercado norte-americano a partir do outono.

lexus

O Lexus RC F é equipado com motor de 5.0 litros que alcança 456 cv de potência, proporcionando uma nova experiência de condução. Tendo como referência o Lexus RC, revelado no último Salão do Automóvel de Tóquio, a versão F é um indicativo de veículos de alta performance da marca e conta com transmissão Sports Direct Shift de oito velocidades.

Para obter melhor aderência à pista, o RC F possui sistema TVD (Torque Vectoring Diferencial) com três modos de operação: standard, uma combinação de estabilidade e agilidade; slalom, com ênfase em agilidade e track para auxiliar na melhor aderência à pista em momentos de aceleração.

Inspirado no supercarro LFA, o aerofólio móvel do RC F é ativado a partir dos 80km/hora e retraído em velocidade inferior a 40km/h. A peça mantém a tração e a estabilidade quando o veículo estiver em alta velocidade e também realça as linhas do cupê quando estiver parado. O veículo é equipado com rodas de 19 polegadas forjadas em alumínio, dutos de ventilação e opção de pacote que oferece teto revestido em fibra de carbono.

“Cada componente foi cuidadosamente projetado a fim de contribuir para o melhor desempenho e dirigibilidade do carro.”, explica o engenheiro-chefe do Lexus RC F, Yukihiko Yaguchi.

(Redação – Agência IN)