Novo Ecosport é o SUV com os motores 1.6 e 2.0 mais econômicos

  •  

O Novo Ford EcoSport é o utilitário esportivo compacto líder em economia de combustível em suas duas opções de motores - 1.6 e 2.0 Flex - no ranking do INMETRO/CONPET atualizado com veículos ano 2014. O SUV global da Ford oferece o menor consumo entre os carros de mesma cilindrada, com padrão A de eficiência nas versões 1.6 e 2.0 Automático.

eco

Formado por 32 modelos de sete marcas, esse segmento chama a atenção por ter quase metade dos participantes (15 veículos) classificados com padrão de consumo C, D ou E, o que evidencia o avanço do SUV de nova geração da Ford.

O refinamento dos conjuntos de motor e transmissão e o projeto apurado de carroceria, com otimização do peso e da eficiência aerodinâmica, são fatores que contribuem para isso. A direção elétrica é outro diferencial que, além de tornar as respostas mais precisas e agradáveis, ajuda a economizar combustível.

O EcoSport 1.6 faz 7,0/8,4 km/l com etanol e 10,2/12,2 km/l com gasolina, respectivamente em cidade e estrada. Seu motor da família Sigma, com 16 válvulas, tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio para redução adicional de peso.

(Redação - Agência IN)