Wall Street encerra a semana com poucos ganhos, DJ sobe 0,16%

  •  
Wall Street encerra a semana com poucos ganhos, DJ sobe 0,16% Foto: Divulgação

A bolsa de valores americana terminou a semana sem uma direção definida. A sexta-feira, 30, apresentou um mercado indeciso para os índices do Wall Street. De acordo com o fechamento da bolsa de Nova York, o Dow Jones e o S&P registraram pequenas altas, enquanto o Nasdaq recuou frente aos demais indicadores.

A bolsa dos Estados Unidos até chegou a abrir o pregão no campo positivo, mas ao longo do dia, os investidores pisaram no freio e os ganhos diminuíram, fazendo com que o Nasdaq passasse a operar no campo negativo.

O clima otimista das negociações comerciais entre Estados Unidos e China e dados sólidos de gastos do consumidor doméstico não foram o suficiente para que os índices se mantivessem em alta, além de um fim de semana prolongado com feriado do Dia do Trabalho na próxima segunda-feira, 2, no país.

No encerramento, o índice Dow Jones teve leve alta 0,16% e fechou aos 26.403,28 pontos. O S&P 500 ganhou apenas 0,06%, terminando aos 2.926,46 pontos. Enquanto o índice composto da Nasdaq registrou queda de 0,13%, finalizando o pregão aos 7.962,88 pontos.

(Redação - Investimentos e Notícias)