Preço médio do aluguel registra alta na capital paulista, diz Secovi-SP

  •  
Preço médio do aluguel registra alta na capital paulista, diz Secovi-SP Foto: Divulgação Preço médio do aluguel registra alta na capital paulista, diz Secovi-SP

A Pesquisa de Valores de Locação Residencial do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) registrou aumento de 5,11% no período acumulado de 12 meses (agosto de 2018 a julho de 2019). Considerando o mesmo período analisado, o preço dos aluguéis ficou abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), que registrou variação de 6,39%, segundo a Fundação Getúlio Vargas.

“É importante observar que o preço apurado pela pesquisa varia em sentido contrário ao IGP-M nos últimos meses. Ou seja, enquanto o índice medido pela FGV cai gradativamente, o valor auferido para locação pelo Secovi-SP vem subindo, o que indica uma gradativa recuperação do mercado”, diz Rolando Mifano, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.

Em julho de 2019, houve aumento médio em todas as tipologias. Os imóveis de 1 dormitório apresentaram a maior variação (2,00%), seguidos de residências de 2 quartos (crescimento médio de 1,60%) e de 3 quartos (variação média de 0,90%).

(Redação - Investimentos e Notícias)