Perdigão retoma vendas de salame no mercado brasileiro

  •  
Perdigão retoma vendas de salame no mercado brasileiro Foto: Divulgação Perdigão retoma vendas de salame no mercado brasileiro

Após quatro anos fora do mercado, o salame Perdigão está de volta às gôndolas brasileiras trazendo novidades. O produto agora será vendido em dois tamanhos: além do formato tradicional, com aproximadamente 700 gramas, a marca oferecerá uma versão menor, pesando cerca de 300 gramas. A proposta está em linha com a estratégia de promover acesso à categoria a um preço competitivo, oferecendo um produto com sabor marcante, garantindo a qualidade e a tradição da marca Perdigão.

“O retorno do salame Perdigão ao mercado reforça a robustez da marca. Esta é uma categoria rentável e enriquece bastante o portfólio de Perdigão” diz Cláudia Guillen, gerente de marketing de frios Perdigão. A marca estava fora da categoria desde 2012, quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) determinou sua suspensão após o anúncio da fusão entre Perdigão e Sadia, que resultou na criação da BRF. Em 2015, a categoria de salames movimentou R$ 680 milhões, aumento de 12% em valor em comparação ao ano anterior.

“Além de toda tradição de mais de 80 anos, a Perdigão adequa seu portfólio ao lançar uma versão menor, de aproximadamente 300g. Isso facilita o acesso à categoria, ampliando o consumo em mais momentos conviviais, tanto com a família como com os amigos”, completa Cláudia.

(Redação - Agência IN)