Positivo Informática foca na classe média brasileira e fecha parceria com Oi e TIM

  •  
Positivo Informática foca na classe média brasileira e fecha parceria com Oi e TIM (Foto: Divulgação) Positivo Informática foca na classe média brasileira e fecha parceria com Oi e TIM

Na última quinta-feira, 02, a Positivo Informática anunciou que fechou parceria com a Oi e TIM  e pretende focar na classe média brasileira. “A Positivo Informática tem uma posição de destaque no mercado de PC´s e agora pretendemos alcançar a mesma posição com os smatphones. Estamos colocando 100% da nossa energia em mobilidade”, disse Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de mobilidade da Companhia.

De acordo com estudo da IDC, o Brasil ocupa o quarto lugar no mercado de smatphones. Em 2013 foram comercializados 36 milhões de smartphones e para 2018 a projeção é que 72 milhões de smartphones sejam vendidos. “Hoje, o celular é como se fosse o computador dos anos 2003 e se tornou um acessório muito importante e com isso as pessoas utilizam cada vez mais o aparelho. Acreditamos que o celular será um grande passo para a Positivo Informática”, ressaltou Norberto.

Diante deste cenário, dois modelos de aparelhos celulares serão comercializados pela Oi e TIM. “Claro e Vivo também estão nos planos da Positivo. Todo aquele relacionamento que construímos com varejo também queremos construir com as operadoras de telefonia”, disse Norberto. Os modelos que serão comercializados a partir deste mês são: o S480 e o S380.

s480

De acordo com o vice-presidente, o modelo S480 será o produto da vez. “O produto possui realmente uma qualidade e entrega muito mais pelo valor”, ressaltou. O Positivo S480 é indicado principalmente para navegar na internet, como acessar e-mail e redes sociais. “O aparelho possui uma tela de 4,5 polegadas sensível ao toque e com tecnologia IPS, coisa que o brasileiro gosta”, explicou Norberto. Ele possui processador Quad-Core com sensor de maior qualidade e vem equipado com o sistema operacional Android 4.4 – Kitkat. Câmera frontal com 2 megapixels e uma traseira de 8 megapixels. A novidade deve chegar ao mercado a partir de R$ 549,00.

S380

Por outro lado, o modelo S380 vem com uma tela de 3,5 polegadas, processador Dual-Core, sistema operacional Android 4.4 – Kitkat, com câmeras traseira de 3,2 megapixels e frontal VGA. Além disso, o smartphone será dual chip. “Buscamos uma interface mais simples. Esse será o aparelho mais barato da Positivo, deve chegar ao mercado a partir de R$ 299,00”, ressaltou Norberto.

Ambos os aparelhos serão produzidos na fabrica da Positivo Informática em Curitiba, no Paraná. Atualmente a fábrica localizada em Curitiba tem capacidade para produzir cerca de 80 mil smartphones por mês. “Quando você fabrica o produto que vende é possível controlar melhor a qualidade que vai para o cliente”, finalizou Norberto.

(MR– Agência IN)