Saab registra crescimento orgânico de 11%

  •  
Saab registra crescimento orgânico de 11% Foto: Divulgação

A Saab anunciou que registrou forte volume de novos pedidos e crescimento orgânico de 11% nos primeiros nove meses deste ano. De acordo com a empresa, essa evolução está em linha com os objetivos da Saab de crescimento continuado da receita e aumento da margem.

Novos pedidos somaram SEK 19.093 milhões (17.183) nos primeiros nove meses de 2019. Diversos pedidos contribuíram positivamente para o resultado do trimestre, com destaque para o pedido do Ministério de Defesa da Finlândia para o fornecimento e integração de sistemas de combate para as novas corvetas finlandesas, como parte do programa Squadron 2020, afirmou a companhia.

O número de pequenos pedidos continuou crescendo em relação ao terceiro trimestre de 2018. Enquanto a receita no acumulado do ano somou SEK 24.855 milhões (22.138), levando a um crescimento orgânico de 11%. O aumento é explicado principalmente pela área de negócios Dynamics, além do forte desempenho das demais áreas de negócio.

A receita operacional atingiu SEK 1.739 milhões (1.142), acompanhada de margem operacional de 7,0% (5,2%).

O fluxo de caixa operacional da empresa totalizou SEK -4.356 milhões (-5.197), em linha com a previsão anunciada anteriormente para 2019. O fluxo de caixa negativo é atribuído principalmente ao alto volume de conclusão de grandes contratos da Saab, principalmente na divisão Aeronautics.

Segundo a companhia, Håkan Buskhe anunciou que deixará o cargo de Presidente e CEO da Saab. Com isso, o Conselho nomeou como seu sucessor Micael Johansson, que assumirá o cargo em 23 de outubro.

A empresa espera que o crescimento da receita em 2019 fique em linha com o objetivo financeiro de longo prazo da Saab: crescimento orgânico da receita anual de 5%. Além disso, a margem operacional em 2019, excluindo itens não recorrentes relevantes, deve melhorar em relação a 2018, aproximando a Saab da sua meta financeira de longo prazo de registrar margem de 10% ao ano em um ciclo de negócio.

(Redação - Investimentos e Notícias)