3M lança Campanha em apoio à detecção precoce do Câncer de Mama

  •  
Inspirada no movimento mundial Outubro Rosa, a 3M lança no Brasil a Campanha Laço Rosa, que tem como objetivo apoiar e incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, segundo tipo mais frequente da doença no mundo Foto: Divulgação Inspirada no movimento mundial Outubro Rosa, a 3M lança no Brasil a Campanha Laço Rosa, que tem como objetivo apoiar e incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, segundo tipo mais frequente da doença no mundo

Inspirada no movimento mundial Outubro Rosa, a 3M lança no Brasil a Campanha Laço Rosa, que tem como objetivo apoiar e incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, segundo tipo mais frequente da doença no mundo. Em Campinas, no interior de São Paulo, a campanha conta com o apoio da Prefeitura e o Hospital da Mulher da Unicamp (CAISM). O lançamento oficial será na manhã do dia 1º de outubro, no saguão do Paço Municipal.

Durante a Campanha, parte da venda dos produtos Scotch-BriteMR e Post-it® da cor rosa (panos, luvas esponjas, vassouras, rodos, blocos de recados e dispensadores) realizada no mês de outubro será destinada às benfeitorias na sala de Quimioterapia do Hospital da Mulher da Unicamp (CAISM), em Campinas, referência no tratamento da doença.
“O objetivo da iniciativa é sensibilizar as consumidoras a realizarem os exames de detecção precoce de câncer de mama. É uma causa social e as nossas marcas têm o papel de interlocutoras por serem consideradas marcas amigas das mulheres”, conta Adriana Nascimento, gerente de negócios da divisão de Limpeza Doméstica da 3M.

Dados mais recentes do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) – mostram que 13.746 mulheres morreram no Brasil em 2012 em decorrência da doença. A estimativa é que em 2014 outros 57.129 casos de câncer de mama sejam diagnosticados no País.

Com abrangência nacional, a Campanha está sendo apoiada por três frentes na 3M, como explica Emerson Mota, gerente da marca Scotch-Brite. “A primeira é a parte on-line com orientação e conscientação aos consumidores (www.ameseecuidese.com.br). A segunda, por sua vez, é a disponibilização de todo o material de orientação sobre a Campanha nos pontos de vendas, em hiper e supermercados. A última é a reversão de parte do valor da compra pelo consumidor em doação ao CAISM”, afirma.
Além da destinação de recursos para melhorias no CAISM, a iniciativa também é composta por ações de engajamento, que serão promovidas em Campinas, entre elas a distribuição de panfletos para estimular a conscientização do público em geral e apoio à Corrida Outubro Rosa em favor da detecção precoce do câncer de mama, que será realizada no dia 19 de outubro, em um circuito que incluirá o Parque Portugal e a Praça Arautos da Paz.

Alguns símbolos da Campanha serão afixados em prédios no centro de Campinas. Completa a programação um painel itinerante com blocos de recados de Post-it® para que as pessoas possam deixar mensagens positivas para pacientes em tratamento no CAISM. “A iniciativa Laço Rosa começou em 2014 e queremos que ela seja uma das ações anuais do calendário da 3M do Brasil”, encerra Adriana Nascimento.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para nós, pois promove a conscientização sobre o câncer de mama” ressalta Dr. Luis Sarian, Diretor da Divisão de Oncologia do CAISM. A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas.

(Redação- Agência IN)