Entidades firmam parceria pelo avanço da Patologia brasileira

  •  
Sociedade Brasileira de Patologia e A.C.Camargo anunciam parceria Foto: Divulgação Sociedade Brasileira de Patologia e A.C.Camargo anunciam parceria

A partir de maio de 2016, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Escola de Patologia Oncológica Avançada Humberto Torloni (Epoaht), do A.C.Camargo Cancer Center, passam a unir esforços pelo avanço da especialidade no Brasil. Com a parceria científica, patologistas associados da SBP passam a ter descontos nos cursos e treinamentos oferecidos pela Escola, assim como na anuidade da Epoaht em 2017. Além disso, a Sociedade passa a auxiliar na realização desses eventos com a presença de especialistas e membros da diretoria e na divulgação das ações da Epoaht para os 1.700 patologistas que fazem parte da base da SBP.

De acordo com o patologista e diretor de Anatomia Patológica do A.C. Camargo, Fernando Augusto Soares, a Epoaht surgiu com a proposta de oferecer educação continuada aos patologistas brasileiros e residentes da área. “Hoje, 15 meses depois, já contamos com mais de 900 afiliados, sendo que destes 100 são do exterior. A parceria agora firmada com a SBP vai levar este ideal ainda mais longe, permitindo que o aprendizado dos patologistas seja mais intenso e abrangente. Essa parceria vai permitir que a SBP ofereça a todos os seus sócios uma grade de cursos de alto nível, e voltada para a prática do patologista”, ressalta.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, Dr. Clóvis Klock, as parcerias científicas são importantes para o desenvolvimento da patologia no País. “Essa união entre a sociedade da especialidade e uma entidade com a relevância do Epoaht e do AC Camargo representa um ganho para os patologistas de todo o Brasil. Esse avanço acontece tanto em nível científico quanto profissional”, finaliza.

(Redação - Agência IN)