ResolveAí cria tecnologia pioneira no mundo para gestão de taxis

  •  
ResolveAí cria tecnologia pioneira no mundo para gestão de taxis Foto: Divulgação ResolveAí cria tecnologia pioneira no mundo para gestão de taxis

O ResolveAí, um dos mais acessados aplicativos de táxi do mercado, cresceu, inovou e conquistou um público além dos usuários de smartphones e tablets. Investindo em novas tecnologias que visam facilitar o transporte urbano nas regiões metropolitanas, o ResolveAí chega como solução em mobilidade urbana. Por ser o único aplicativo de táxi que trabalha somente em parceria com cooperativas cadastradas, o ResolveAí conquistou a confiança do setor público e privado para o gerenciamento das frotas que atendem essas organizações.

Com uma tecnologia pioneira no mundo, o ResolveAí criou um painel digital de visualização de táxis, inspirado na tecnologia consagrada pela Infraero em logística do espaço aéreo ao gerenciamento de táxis. A proposta é controlar o fluxo dos táxis em ambientes de alta demanda, como shoppings centers, aeroportos, estádios, shows e grandes eventos. O investimento no painel digital é de R$ 4 milhões. “O painel digital do ResolveAí é a nossa estrela do momento, a eficácia do nosso trabalho com os nossos clientes tem nos trazido excelentes resultados”, comemora Gabriel Silva, CEO do ResolveAí.

A empresa acaba de chegar ao Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. É o primeiro aeroporto do mundo a ter uma gestão automatizada de táxis. Com essa nova tecnologia, os táxis que operam no local, são gerenciados pelo ResolveAí, que leva segurança, conforto, gerencia filas e organiza o ponto de táxi no local. A atuação no aeroporto que movimenta diariamente milhares de pessoas conta com “Comissários dos táxis” bilíngues, que atuam como concierges, oferecendo um atendimento especial, como guias turísticos, onde orientam os passageiros com as atrações da cidade.

No Rio de Janeiro, o painel de gerenciamento de táxis já se encontra disponível em alguns shoppings como: Via Parque, Rio Sul e Downtown. “O painel vai além do gerenciamento de táxis, através dele administramos a circulação de pessoas, gerenciamos filas, e assim garantimos segurança e sucesso na gestão de táxis”, completa Gabriel.

Além de shopping centers, a nova tecnologia também se encontra disponível no Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina. Para a gerente de operações do RioCentro, Ana Barreto, a parceria com o ResolveAí proporcionou um salto na qualidade do serviço prestado ao público. “Essa nova parceria só nos trouxe benefícios, agora há uma logística de atendimento no serviço de táxis, e o retorno do público e dos patrocinadores é altamente satisfatório”, comemora Ana. A casa de shows HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que recebe artistas nacionais e internacionais, é gerenciada pelo painel do ResolveAí. Em cada evento, uma equipe gerencia a logística de táxis, evitando assim, a longa espera pelos amarelinhos.

(Redação - Agência IN)