Telit e Intel firmam parceria para o desenvolvimento de plataformas IoT

  •  
Telit e Intel firmam parceria para o desenvolvimento de plataformas IoT  Foto: Divulgação Telit e Intel firmam parceria para o desenvolvimento de plataformas IoT

A Telit, líder global em Internet das Coisas (IoT), anuncia sua parceria com a Intel® para o desenvolvimento da arquitetura de múltiplas plataformas do Intel IoT para a Internet das Coisas Industrial. A solução, já disponível para comercialização, consiste em arquitetura e produtos de referência para implantações de ponta a ponta com a tecnologia inovadora Telit deviceWISE, que incluí uma extensa biblioteca de drivers e cloud readliness embutidos - dando às empresas um salto instantâneo para o IoT Industrial.

A colaboração entre Telit e Intel oferece benefícios imediatos para o monitoramento e controle remote de máquinas, produção de diagnósticos e manutenção preventiva para todos os mercacos e industrias ao redor do globo. Negócios que implementam as soluções da Plataforma Tecnológica Intel IoT podem rapidamente estabelecer e prever sua estratégia IoT, conectar legados e novos sistemas, ajudar na transmissão de dados de forma segura entre dispositivos de ponta e a nuvem, e economizar recursos para o futuro. Com suporte para múltiplos sistemas operacionais e níveis de desempenho do processador, as soluções baseadas no Intel Iot Gateway Tecnology vom deviceWise são escaláveis e capazes de atender às necessidades de uma larga escala de aplicações

“No início deste ano, a Telit anuncioua formação de sua unidade de negócios voltada ao IoT Industrial e nossa parceria com a Intel cria uma nova forma para empresas implementarem a Internet das Coisas,” comenta Fred Yentz, CEO da Telit IoT Platforms. “A Intel adotou a arquitetura da plataforma deviceWISE por sua superior inteligência de ponta, conectividade pronta para a nuvem e integração para sistemas empresariais”.

“O ecossistema é fundamental para a estretégia Iot da Intel,” diz Doug Davis, Vice Presidente Senior do Grupo Internet das Coisas da Intel. “Parceirias com empresas como a Telit permitem à Intel fornecer blocos de construção chave aos nossos clientes para para dimensionar e impulsionar o crescimento de suas soluções de Internet das coisas facilmente”.

A Intel e a Telit publicaram conjuntamente um resumo do produto entitulado “A Faster, Simpler Way to Turn Edge Data into a Business Asset,”(ou, em português, “Um Jeito Rápido e Simpls de Transformar Dados de Ponta em um Ativo de Negócios”), ilustrando como o deviceWISE pode transformar qualquer plataforma de desenvolvimento Intel IoT em uma base sólida para a Internet das Coisas Industrial, aproveitando estas vantagens poderosas.

Alta Performance que permite analyses em praticamente tempo real, tomada de decisão local e controles de processos mais rigorosos.

Avançada Segurança e Proteção de Dados contra Ataques Custosos.

Escalabilidade para diversos níveis de requerimentos para performance de gateway.

Capacidade de gerenciamento para serviços e upgrades remotos com segurança.

Implementação rápida e mais flexível com uma plataforma que suporta sua escolha de sistemas operacionais e aplicações de ecosistema, permitindo a aceleração para chegada aos mercado.

A Intel é uma parceira de destaque do nosso programa deviceWISE Ready. O nosso processo de certificação abrangente assegura aos clientes que a Plataforma Intel Iot foi projetada e testada para a integração simples, rápida e confiável com a Plataforma deviceWISE Iot e está totalmente apoiada e aprovada pela Telit. Confira o guia passo-a-passo para empregar o aplicativo Telit deviceWise Platform no Intel IoT Architecture.

(Redação - Agência IN)